André Coimbra Bela

Crônica: Sorte Acumulada

André Coimbra
37

 
E a cena se repete, Mega-Sena acumulada, lotéricas lotadas. Quanto maior o prêmio em dinheiro, maior é a esperança e os sonhos de quem aposta. As chances são sempre as mesmas, 50 milhões em 1 para quem faz um jogo simples, mas isso não importa, a fé de ganhar é proporcional ao tamanho do prêmio. Apesar de ser considerado um jogo de azar, preferimos apostar na sorte. Será uma associação com o trevo de quatro folhas presente no cartão de apostas? Talvez seja, mas o fato é que nós brasileiros, somos um povo de fé, acreditamos que podemos mudar de vida do dia para a noite, mas para isso é necessário ter um pouco de sorte, fazer uma fezinha.
 
Quando lemos no jornal que o sortudo ganhador, ao aplicar o prêmio na conta poupança, terá uma renda diária maior do que a sua atual renda anual, começamos a sonhar, fazemos planos, imaginamos as viagens, as ostentações, o poder, até acordarmos com o despertador nos lembrando que precisamos trabalhar.
 
Sonhar é muito bom, mas devemos nos lembrar que temos o poder de realizarmos nossos sonhos sem ficar contando apenas com a sorte. Devemos sim encarar o trevo de quatro folhas como um amuleto de sorte, mas ao olhar cada uma das quatro folhas do trevo, devemos nos lembrar de cuidar das quatro dimensões essenciais para todos nós, são elas: Física, Mental, Emocional e Espiritual.
 
A folha que representa a dimensão física significa que devemos ficar atentos aos sinais do nosso corpo, cuidar na nossa saúde. A dimensão mental expressa a necessidade de aprender continuamente, ampliar nosso conhecimento. Já a folha da dimensão emocional nos lembra que precisamos sorrir, ajudar as pessoas, nos relacionarmos com amor e afetividade. Por último a dimensão espiritual reforça a nossa fé, seja em Deus ou no Universo, através da oração ou da meditação, pode até ser o prazer em celebrar a natureza ou até mesmo em relaxar.
 
O grande segredo da sorte acumulada é encontrar o equilíbrio entre as quatro dimensões. Fazer o bem para as outras pessoas, para nós mesmos e deixar um legado para a humanidade, é o melhor patrimônio que podemos construir em vida.

O importante é não perder as esperanças e continuar acreditando, fazer uma fezinha de vez em quando, pode ser até divertido.
 
Boa Sorte
André Coimbra
 

Perfil

André Coimbra Bela

André Coimbra Bela

Sócio-diretor de Marketing Digital da Agência INSANE, Tecnólogo em informática, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-Graduando em Comunicação Empresarial e colunista de planejamento e marketing digital do portal Digaí.

Fotógrafo por hobbie, possui experiência de 15 anos com gerenciamento de projetos, marketing digital e fez diversas especializações de Marketing e Comunicação pela ESPM, Belas Artes e Cásper Líbero.

Eleito em 2013, profissional de planejamento do ano pelo prêmio O ABC da Comunicação, e finalista como profissional de Marketing Digital de 2015.

Saiba [+]

Inscreva-se já

Twitter