André Coimbra Bela

Facebook anuncia novidades para desenvolvedores

André Coimbra
55

 

Facebook anuncia novidades

O Facebook aproveitou o primeiro dia da sua conferência para desenvolvedores para apresentar um pacote de novidades em seus aplicativos e na própria rede social. Vídeos em 360 graus, a transformação do app Messenger em uma plataforma aberta para terceiros e vídeos “embutíveis” (embeded) e estão entre elas.

 

O evento na tarde desta quarta-feira começou com Mark Zuckerberg apresentando números da companhia. O Facebook alcançou 1,4 bilhão de usuários ativos, os apps Groups e WhatsApp têm 700 milhões, o Messenger, 600 milhões, e o Instagram, 300 milhões. A conferência acontece até esta quinta-feira, em São Franciscos, na Califórnia, e atraiu 2,5 mil desenvolvedores de todo o mundo.

 

— Agora, o Facebook é uma família de aplicativos — disse Zuckerberg.

 

A primeira novidade apresentada foi o suporte a vídeos em 360 graus — algo parecido com o que o Google fez recentemente no YouTube — direto na Timeline da rede social. O diretor executivo e cofundador da companhia também falou sobre o lançamento do Messenger Plataform e o Messenger Bussiness.

 

O primeiro permite que desenvolvedores criem aplicativos próprios para o Messenger, para enriquecer os conteúdos que podem ser trocados entre amigos na rede social. Já o segundo é focado nos varejistas. Consumidores poderão fazer compras, receber o recibo e acompanhar o pedido direto pelo Messenger. A ferramenta também servirá para que os clientes tirem dúvidas diretamente com os vendedores.

 

Deb Liu, diretora da Plataforma Facebook, apresentou algumas novidades, como a criação de um novo sistema de comentários para mídias parceiras, como Huffington Post e BuzzFeed, e a possibilidade de terceiros “embutirem” (embed) em seus sites os vídeos publicados nativamente no Facebook.

 

POR O GLOBO

Perfil

André Coimbra Bela

André Coimbra Bela

Sócio-diretor de Marketing Digital da Agência INSANE, Tecnólogo em informática, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-Graduando em Comunicação Empresarial e colunista de planejamento e marketing digital do portal Digaí.

Fotógrafo por hobbie, possui experiência de 15 anos com gerenciamento de projetos, marketing digital e fez diversas especializações de Marketing e Comunicação pela ESPM, Belas Artes e Cásper Líbero.

Eleito em 2013, profissional de planejamento do ano pelo prêmio O ABC da Comunicação, e finalista como profissional de Marketing Digital de 2015.

Saiba [+]

Inscreva-se já

Twitter